Foto

Visando um novo modelo de gestão para a cidade de Campina Grande nas eleições deste ano, o Partido Comunista da Paraíba (PCdoB) no município anuncia que vai ampliar o debate que vem ocorrendo no âmbito Fórum Pró-Campina (FPC) para a esfera da Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PV e pelo próprio PCdoB.“O debate agora se amplia com a Federação, que precisa dialogar pra também encontrar um caminho único de pré-candidatura à Prefeitura de Campina Grande”, anuncia a presidente municipal do PCdoB, Glauce Jácome (na foto), lembrando que, neste mês de fevereiro, o PCdoB assume a direção da Federação nos campos nacional, estadual e municipal. “A partir daí, vamos sentar para reafirmar a nossa pré-candidatura. Então nós já temos esse desafio interno”.Glauce também enfatiza que a ideia e a perspectiva de um novo modelo de gestão para Campina Grande passam pelas pré-candidaturas do campo partidário de centro-esquerda já postas pelo FPC, incluindo a pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão, do PCdoB. “Precisamos de um novo modelo de governo, de um diferente modelo de governo”.Além do PCdoB, a Federação Brasil da Esperança é composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo Partido Verde (PV). Já o FPC é integrado por oito legendas partidárias: PCdoB, PT, PV, Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Rede Sustentabilidade (Rede) e Partido da Mobilização Nacional (PMN). “Precisamos dialogar pra também encontrar um caminho único. Esse é o nosso desafio interno”, ressalta Glauce Jácome.Em relação ao Fórum Pró-Campina, a presidente enfatiza que o coletivo de oito partidos vem dialogando já há um bom tempo. “O Fórum não é de ontem, não é para esta eleição. Ele, como o nome já fala, é um coletivo de partidos de movimentos sociais que pensa Campina Grande, pensa um programa já há um bom tempo, e, desde 2016, nós nos sentamos para dialogar sobre isso”, relembra Glauce.Esse processo de diálogo, explica ela, foi fortalecido em 2018 e em 2020. “Estamos cotidianamente pensando e tratando essa questão. Da parte do PCdoB, nós já temos essa definição há um bom tempo, né? Tivemos inclusive uma candidatura em 2020 para prefeito, com Inácio Falcão”.Além de Inácio Falcão, o Fórum Pró-Campina já apresentou outros nomes de pré-candidatos a prefeito de Campina Grande, como o do atual secretário estadual da Saúde, Jhony Bezerra (PSB), e de André Ribeiro (PDT), que hoje ocupa o cargo de executivo de inovação da Secretaria de Ciência e Tecnologia do governo da Paraíba

Jorge Rezende

Uma resposta para “Debate da pré-candidatura do PCdoB no Fórum Pró-Campina será ampliado para a Federação Brasil da EsperançaDebate da pré-candidatura do PCdoB no Fórum Pró-Campina será ampliado para a Federação Brasil da Esperança”.

  1. Avatar de José Valdevino Neto
    José Valdevino Neto

    Prezados senhores e senhoras da cidade de Campina Grande do Estado da Paraíba. O fórum Pro Campina é um fenômeno inédito, pois dá condições de agentes políticos com larga experiência no senário eleitoral brasileiro, escolher e apresentar o nome de um candidato preparado para gerir a prefeitura municipal, através de um novo modelo de gestão que tenha eficiência, eficácia, efetividade e história de solidariedade com a população. Sobretudo, capacidade de gerir para toda sociedade campinense com objetivo inclusivo de uma sociedade eclética. Desse modo, a professora Glauce Jácome, apresenta de forma fúlgido a proposta do PcdoB, que se trata de um modelo novo de gestão e para tal compromisso apresenta o nome do camarada Inacio Falcão com anuência do Partido Comunista do Brasi (PcdoB). José Valdevino Neto.

    Curtir

Deixe um comentário