A Deputada estadual Cida Ramos e o deputado estadual Luciano Cartaxo disputam internamente a preferência dos filiados do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa.

A candidata e o candidato, trabalham duro internamente para angariar a maioria dos votos internos do partido do presidente da republica, é certo que dentro do Partido dos Trabalhadores a tese de candidatura própria é vencedora e já é sabido que será esse o caminho, resta saber quem irá representar o partido nas eleições em João Pessoa este ano.

será que nessa disputa interna vale tudo? Luciano Cartaxo querendo minimizar os apoios angariados pela sua concorrente interna Cida ramos, falou em uma rádio da capital paraibana, na opinião do ex prefeito da capital, a deputada estadual não teria capacidade politica para conseguir votos da população da capital. Ele se baseia no fato de ter sido o 3º deputado estadual mais bem votado no município com 16.151 votos, enquanto Cida configurou na quinta colocação com 12,865 votos. o que é uma verdade, mas não podemos comparar uma eleição a deputado com uma eleição a prefeito. não faz tanto sentido quanto o nobre deputado quer fazer entender.

Vamos lembrar que em 2020 o atual prefeito Luciano Cartaxo, não conseguiu levar para o 2º turno a sua candidata que obteve pouco mais de 12% do eleitorado da capital, amargando o 4º lugar na preferência dos eleitores. Isso não demonstra a incapacidade do politico como gestor, apenas a incapacidade de ser um líder a ponto de transferir votos.

Se por um lado Luciano centra fogo em sua colega de partido, desconsiderando-a como possível eleitora, por outro lado, a deputada Cida se comporta com um tom de união, entendendo que seja qual for a decisão partidária o partido deve seguir unido e lembrando ao deputado que os eleitores do partido refletem a sociedade, pois é composto por esta.

Cida aparentemente prefere focar suas energias dentro da disputa partidária, o que parece ser a melhor estratégia, e esta conseguindo a cada dia mais apoios internos, recentemente recebeu o apoio da ala do PT a qual pertence o Presidente Lula conquistando assim, cerca de noves tendências partidárias em torno do seu nome

Em torno deste debate interno, nós eleitores da capital ficamos na espera ansiosos, para descobrir quem será a candidata ou o candidato que representará as forças progressistas pelo PT e pela FEBRASIL (federação Brasil composta por PT, PV e PC do B) que é outro assunto que iremos tratar em breve…

Deixe um comentário