O Deputado Federal e pré-candidato à prefeitura da capital paraibana, Ruy Carneiro, foi condenado por fraude licitatória, peculato e lavagem de dinheiro no caso “DESK”, sentenciado há uma pena de 15 anos e 10 meses de reclusão e 4 anos e 4 meses de detenção mais multa de 750 mil reais, sentença assinada pelo Juiz da 2º Vara Criminal de João Pessoa o Juiz Adilson Fabrício Gomes Filho. 

De acordo com a denúncia formulada pelo MPPB e o GAECO m 2018, o ex-secretário de Estado da Juventude, esporte e lazer da Paraíba, e atual Deputado Federal Ruy Carneiro é acusado de integrar uma quadrilha especializada em fraudar licitações para desviar dinheiro público, como também por lavagem de dinheiro, as irregularidades foram constatadas em contratos superfaturados com duas empresas, pertencentes ao mesmo grupo familiar. 

De acordo com o GAECO os prejuízos aos cofres públicos estimados a preço de hoje foram de 2,6 milhões de reais, junto com o deputado, foram condenadas mais 6 pessoas. O Deputado inforou que recorreu da decisão ao TJPB “Faltando poucos meses pra eleição de prefeito, querem me calar porque sabem que posso derrotá-los, porque vou seguir denunciando os esquemas da gestão. Sou ficha limpa, enquanto Cícero já foi preso pela polícia federal, julgado e condenado pelo tribunal de contas da união por desvios de dinheiro público. Só foi candidato graças a uma liminar” Ruy Carneiro 

Essas informações foram dadas pelo jornalista Clilson Junior do Click PB 

Deixe um comentário