A rede social tik tok que conquistou milhões de jovens e adultos em todo mundo, tem causado desconfiança aos Estados Unidos, e ontem dia 13 a câmara dos deputados estadunidenses aprovou  uma lei que prevê a proibição da rede social no país, caso a mesma não corte os laços  com a China e com a Bytedance empresa controladora do tik tok.

O texto foi aprovado por grande maioria, um total de 352 votos dos 432 deputados, agora o projeto segue para o senado e em seguida para sanção presidencial. A desconfiança toda gira em torno dos dados dos usuários, os Estados Unidos acusa a China de ter acesso a tais dados, o governo chinês e a empresa negam.

É importante destacar nesse caso que com a proibição, a Meta, empresa controladora do facebook e instagram, ganham ainda mais espaço no território norte-americano e que essas empresas também se utilizam dos dados de seus usuário de forma não muito clara para obtenção de seus lucros, em 2018 a empresa foi chamada a prestar esclarecimento sobre o uso dos dados no senado americano.

O fato é que essa proibição é  uma questão geopolítica que diz respeito a disputa entre as duas maiores potência do mundo, e é um claro ataque ao governo  comunista chinês

Deixe um comentário