O deputado Federal Hugo Motta dos republicanos é autor do PLC 40/24, que dá autoridade aos bancos de confiscar os valores existentes nas contas do devedor sem autorização judicial, mais que isso o projeto de lei do deputado federal paraibano, permite que, caso a dívida fique em atraso por 30 dias os bancos podem, caso não haja saldo em conta do devedor, retirarem para pagamento da divida o saldo existente no FGTS do trabalhador e da trabalhadora.

Como se o projeto já não fosse suficientemente nefasto demais, ele tramita no congresso em regime de urgência. Este projeto afetará diretamente a classe média, os MEIs as pequenas empresas e microempreendedores e todos trabalhadores e trabalhadoras do país.

O deputado Federal pelo PDT do Ceará Mauro Benevides que por mais de 15 anos foi secretário de Finanças daquele estado, denunciou em suas redes sociais.

Mobilizem seus deputados federais para votarem contra o PLP 40. A proposta vai garantir aos bancos a autorização para descontar direto da conta dos clientes, ou do FGTS, recursos financeiros para quitar dívidas com mais de 30 dias de atraso. Isso não pode acontecer — Mauro Benevides- PDT-CE.

O deputado federal Hugo Motta autor dessa proposta indecente e imoral tem interesse em ser senador da república pela paraíba, esse é um risco que os paraibanos estão correndo.

Deixe um comentário