Em decisão unânime nesta quinta, um jurí em Nova York considerou o ex-presidente de extrema direita, culpado das 34 acusações de fraude no sistema financeiro, Donald Trump, foi acusado de falsificar registros financeiros com a intenção de esconder o pagamento para calar a boca de Stormy, ex atriz pornô e ex-amante do homem da família tradicional, que neste caso, é o Trump,.

 Entre as provas analisadas pelo Júri, estavam cópias dos pagamentos feitos por Trump a seu ex- advogado, a imprensa só pode gravar a entrada e saída do ex-presidente do tribunal. O júri foi composto por 12 novayorquinos, sendo 7 homens e 5 mulheres, que ao fim da tarde o Júri anunciou que o ex-presidente tinha sido considewrado culpado por todos que compuseram o júri. Assim como todo extremista de direita, o ex-presidente atacou o juíz o chamando de manipulado e corrupto, jogou a culpa de sua condenação em Biden, colocando o julgamento como uma armação politica.

O ex-presidente, pode continuar sendo candidato, concorrer a eleição inclusive da cadeia, se for preso, e cumpri seu mandato da cela de uma prisão, pois naquele país não existe uma lei semelhante a lei brasileira da ficha limpa aprovada em um governo de esquerda, para combater a corrupção na política do Brasil.

O ex-presidente contou com a presença poucos apoiadores, que não chegava a centenas do lado de fora do julgamento.

Deixe um comentário