Está acontecendo uma tentativa de golpe na Bolívia, os militares das forças armadas da Bolívia, liderados por um general destituído tanques e soldados tomaram a praça em La Paz onde fica o palácio presidencial e o invadiram.

O presidente da Bolívia Luis Arce, denúnciou por meio de suas redes sociais a movimentação irregular e ilegal das forças armadas, já existem vídeos de soldados invadindo o prédio e os tanques ocupando a praça. Arce comentou que ” a democracia deve ser respeitada”.

segundo a agência internacional Reuters, Juan Jose Zúñiga é o general destituído que lideram movimento golpista, o Golpista Juan afirmou que é preciso mudar os ministros do governo atual.

Luís Almagro, secretário-geral da OEA afirmou que as forças armadas devem ser submetidos ao controle civil democraticamente eleito. O ex-presidente Evo Morales considerou o movimento como uma tentativa de tomar o poder por meio das forças armadas em suas redes sociais evo declarou “Convocamos uma mobilização nacional para defender a democracia frente ao golpe de Estado que é gestado e liderado pelo comandante do Exército, general Juan José Zuñiga”.

Pelo “X” antigo twitter, o presidente Lula se pronunciou

“A posição do Brasil è Clara. sou um amante da democracia e quero que ela prevaleça em toda a América Latina. Condenamos qualquer forma de golpe de Estado na Bolívia e reafirmamos nosso compromisso com o povo e a democracia no país irmão, presidido por @LuchoXBolivia.” escreveu Lula em sua rede social.

Deixe um comentário