
O deputado estadual e escolhido do PT para concorrer a prefeitura municipal de João Pessoa, Luciano Cartaxo que já comandou a cidade por duas oportunidades, teve seu nome referendado pelo partido dos trabalhadores e nesta sexta fez uma evento para dar inicio a sua pré -campanha. O evento ao contrário do que muitos imaginavam, foi um tremendo sucesso, contou com a presença de várias lideranças populares de esquerda, faltou espaço para populares no auditório da ASPLAN, devido a quantidade de pessoas que se amontoaram para defender uma candidatura de esquerda.

Cartaxo chegou acompanhado do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, de Amanda Rodrigues que tem seu nome especulado para uma possível vaga de vice. Ao ser questionada sobre essa possibilidade, ela não confirmou, mas colocou seu nome a disposição do partido e garantiu empenho na campanha de Cartaxo. os três foram recebidos com grande poupa pelos presentes, que entoavam de forma efervescente
O evento foi marcado por uma série de discursos empolgantes de diversos pré-candidatos (as) do partido dos trabalhadores ao legislativo municipal, todos, todas e todes defendendo o nome de Luciano Cartaxo para essa disputa, destacaram os grandes problemas que a cidade enfrenta, como no caso de mobilidade Humana, educação e saúde.
Ricardo discursou antes de Cartaxo, fez uma série de acusações ao governo municipal, desafiou o atual prefeito a fazer comparações entre as administrações, o ex-governador ainda alfinetou aqueles que questionam a aproximação dele com Cartaxo quando por outras vezes os mesmos estarem em lados opostos em alguns momentos da história, e o ex-governador foi taxativo ” e daí? ” justificou a união como a forma mais eficaz de colocar o povo novamente no orçamento do município. Ricardo chamou Cartaxo ao seu lado e reforçou, que quem não quer essa união tem a certeza da vitória do time de Lula em João Pessoa. “Precisamos preparar o país para dar um chute na extrema direita em 2026” disse Ricardo Coutinho.

Cartaxo foi o último a discursar, e em seu discurso, fez uma série de questionamentos ao atual prefeito, no qual era sempre respondido pelo público ” Cicero Comeu”, cadê as UPAS que prometeu? quantas escolas Cicero entregou? cadê as medicações nos PSFs? e sempre era respondido pela militância “o Cícero comeu”. Enalteceu ainda o time de Lula que o ajudará na campanha para conseguir obter a vitória e colocar o povo novamente no orçamento, prometeu a criação de mais 2 UPAS, criação de policlínicas e novas escolas, já que o atual prefeito prometeu mas não entregou, ele ainda destacou a competência de RC que em 100 dias de governo entregou a integração do varadouro que hoje não funciona mais como integração e sim como parada de ônibus.




Deixe um comentário