
De acordo com o CNE- Conselho Nacional Eleitoral o presidente venezuelano Nicolás Maduro foi reeleito para seu 3º mandato neste domingo, com 5,1 milhões de votos (51,20%) frente aos 4,4 milhões de votos (44,02%)de seu adversário de extrema direita Edmundo González, os demais candidatos somaram pouco mais de 4% dos votos.
o presidente venezuelano que é herdeiro do chavismo, e o terror dos estadunidenses, no inicio de seu discurso agradeceu ao povo venezuelano pela vitória, classificou sua vitória como a vitória da paz, “Este é um triunfo da paz, do diálogo e do entendimento. Um triunfo do ideal republicano, das ideias de igualdade” disse o presidente reeleito para seu terceiro mandato, que caso conclua terminará em 2031 contabilizando 17 anos ininterruptos no comando do povo venezuelano. Vale destacar que desde o ano de 2018 o povo venezuelano sofre com sanções impostas pelo EUA e pela União Europeia. O presidente da argentina Milei, foi alvo de fortes críticas pelo líder da Venezuela “Milei: você não me aguenta em um round, bicho covarde, traidor da pátria. Você é um pedaço de fascista. Este povo (da Venezuela) disse não ao capitalismo selvagem, não ao fascismo e, daqui de Caracas, a Venezuela diz não a Milei, não ao nazifascista de Milei”, bradou Maduro.
A oposição não aceitou a derrota e nesta madrugada María Corina Machado a maior opositora do governo e de extrema direita, que esta impossibilitada pela justiça venezuelana por 15 anos, disse que quem venceu as eleições foi seu apadrinhado politico com mais de 70 % do votos, mas não apresentou nenhuma prova, como todo extremista de direita.
O presidente brasileiro, vai se pronunciar assim que sair o resultado oficial, o CNE foi o órgão eleitoral venezuelano que independente do executivo e judiciário do país, que declarou a vitória de Maduro com mais de 80% das urnas apuradas, e portanto falta ainda a entrega das atas das urnas para a oposição e para os observadores internacionais. Portanto, o governo brasileiro achou por bem, aguardar o resultado oficial para se pronunciar
fonte: operamundi




Deixe um comentário