O deputado Luiz Couto (PT-PB) expressou séria preocupação após mais um princípio de incêndio no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, ocorrido na noite de domingo (11). segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) O incidente foi causado por curto-circuito em um ar-condicionado, é o segundo em menos de seis meses. Para o parlamentar, a repetição desses episódios é inaceitável e evidencia problemas estruturais graves.

“A população não pode ser revitimizada dentro de um hospital. Estamos falando de pessoas em sofrimento, buscando acolhimento e cura, e não de um espaço onde se arrisca a vida por falhas estruturais”, afirmou Luiz Couto. 

imagens registradas por populares e compartilhadas nas redes sociais mostram o momento da retirada dos pacientes, além da intensa movimentação de ambulâncias no local.

Princípio de incêndio no Trauma de João Pessoa — Foto: Reprodução

rauma no momento em qua atuavam para conter as chamas — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) alertou que o recente incêndio no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena em João Pessoa representa a segunda ocorrência desse tipo em menos de seis meses, depois de um princípio de incêndio em dezembro passado, também causado por curto-circuito em ar-condicionado. Para ele, esse histórico demonstra falhas graves na manutenção predial e na gestão dos equipamentos. O insêndio precisou ser evacuado e internos foram levados para a área externa. Ninguém ficou ferido por conta do incêndio, mas alguns pacientes precisaram ser transferidos para outros hospitais.

Deixe um comentário